A Prova do laço, a lanceta e o amor com os bichinhos!!

Sexta-feira é sempre um dia muito interessante!! Temos o dia todo de Hemato Clínica e, nas aulas práticas, sempre tem alguma coisa nova pra aprendermos!!!

Hoje, por exemplo, fizemos 2 testes laboratoriais. Um se chama Prova do Laço (não ... não é nada relacionado com laçar vacas, bois ou cavalos!! hshshshshs) e o outro se chama Teste de Sangramento!!

A prova do laço, nada mais é que "estrangular" braço com um manguito a 100mmHg durante 5 minutos e observar as petéquias (pontinhos vermelhos) que aparecem a um diametro de mais ou menos 1,7 cm. Eu fiz na Lari e ela fez em mim!! Foi bem engraçado ... a Lari ficou branca e quase desmaiou!! Eu fiquei com a mão bem roxa e gelada, e meu braço coçava e doía muito ... eu nao imaginei que doeria tanto ... mas doeu!!! O bom é que formou 1 petéquia só!!!

E o teste de sangramento é menos dolorido que o outro ... vc só tem que furar 2 vezes o braço do seu coleguinha e contar o tempo até parar de sangrar (não é nada violento ... são furinhos bem pequenininhos!)!! Então ... lá fui eu furar a Lari!! Peguei, fiz a assepsia no braço dela, peguei a lanceta e furei!!! Furei e não saiu sangue!!! Furei mais duas vezes e nada de sair sangue do braço dessa menina!!! Ela foi fazer em mim e a mesma coisa ... ela me furou 2 vezes e nada de sair sangue ... ela tentou de novo mais 2 vezes e até saiu um pouquinho sangue ... foi menos de 2 minutos (tudo bem que o valor de referência é de 3 a 13 minutos mas ... enfim ...).

Nossos braços parecem braços de usuários de drogas!! Parece uma peneira de tanto furo!!! O dela com 3 furos e o meu com 4!!!
hahahahahahahahahahahahahahahaha

No mais é isso ... teve aquela faxina esperta e natação ... to beeeem cansadinha!!

E deixo vocês com uma foto linda que peguei do
Chongas!!
Amei!!


"Praticar a bondade, principalmente para com quem é indefeso, faz bem!!!"
by Camila

Um ótimo final de semana pra todos!!!!

Kisses!!
=)

0 pensaram comigo:

Postar um comentário