Ambidestria e o vídeo da Yasmin!

Hoje tô sem assunto e morrendo de preguiça de escrever ...

A única coisa
maaais tcham que fiz hoje foi sair pra comprar ração pra Violeta!!
Foi lindo eu andando pela rua abraçada com um saco de ração de 3kg ... mas enfim ...
hshshshshshshshshshshshshs

Mudando de saco para mala ... vou falar hoje sobre a Ambidestria!
Bom, pra quem não sabe, eu sou ambidestra, ou seja, escrevo com as 2 mãos. Creio que, no meu caso, não seja genético, pois meus pais são destros e minha irmã é canhota!!

A palavra "ambidestro" tem origem no latim: "Ambi" significa "ambos" e "dext" significa "certo".

Ambidestria de nascença é bastante rara, entretanto ela pode ser aprendida. Muitos indivíduos ambidestros executam determinadas tarefas apenas com uma das mãos. O grau de versatilidade com cada uma das mãos é geralmente o fator determinante para a ambidestria. Cada lado do cérebro controla o lado oposto do corpo. O ambidestro, em alguns casos, hesita ante a decisão de qual mão escolher para realizar determinada tarefa.

A ambidestria é estimulada em atividades que requerem uma boa habilidade com ambas as mãos, como lutas, natação e a execução de instrumentos musicais (aê minhas aulas de piano!!!).

Bacana né?! Confesso que minha
escrita com a mão esquerda é mais lenta que a direita, mas a letra fica muito mais bonita!!
hshshshshshshshshshshshshshshshshs


Pra encerrar a noite, posto um vídeo bem engraçado que vi no
Youtube!!


Kisses and Hugs!
=)

2 pensaram comigo:

Amanda disse...

SAI DAÍIIIIIIIIIIIIIII YASMIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!

SAI DAÍIIIIIII!!! SAÍII YASMIIIIIIIM!!!

uhahAHhuauAUhuAHUhaUHAhuaHUhauHAUhau =P

Comédia!!!

Letícia disse...

"Eu vi acontece eer ... Sai daí Yasmiiiin ... Sái daiii Yasmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen!!!"

uahuahuahauhauhauhauhauha

Ri muito!

Postar um comentário