Frio congelante e as fotos nanométricas!!

Pessoal do céu ... que diazinho mais gelado!!! Estou me sentindo um picolé!!!!


Fico imaginando ... se aqui, dentro de casa está um gelo, imagina lá fora ... sensação térmica de -1C°!!! Daí é aquele negócio ... a primeira coisa que me congela é o nariz (com consequente aparecimento de sardinhas), seguido das mãos ... só pra vocês terem noção, estou digitando de luvas (por isso perdoem os possiveis erros de digitação)!!!!


Essa noite passada dormi, sem mentira, com 2 edredons e 3 cobertores ... parecia um iglu!! Mas tava bem quentinho e gostoso!! E hoje não será diferente ... ainda colocarei mais um edredon!!!hahahahaha


Hoje fui, nesse frio de matar e nessa chuva xexelenta, pro meu estágio!! Fiquei novamente apenas na Bioquímica e engraçado, hoje até a maquina power lá do laboratório devia estar com frio!! Teve uma hora que ela começou a dar problema e eu tive que, literalmente, entrar dentro dela pra ver o que estava acontecendo!!


Só pra vocês terem uma noção ... a máquina é grande, bem grande, aliás!! Ela não é muito alta, deve ter no máximo 1,45m de altura, mas é bem comprida e larga!! Bom, pelo menos consegui descobrir o que estava errado!! Fora isso, foi tudo super tranquilo e bem legal!!


Á tarde fui pra facul (e antes que me esqueça ... Aninha, brigada pelo bombom com recheio de morango!!!), para que as meninas aplicarassem o gel (ai que triste colocar aquele gel gelaaaaado na barriga, hein?! Pelo menos tinha um pequeno aquecedor lá pra ajudar)!! hshshshshshshs


Voltando pra casa, passei por um termômetro de rua e estava marcando 4C° ... sabe quando está bem frio e você fala e sai fumacinha da boca?? Então ... estava tão gelado e frio, que o fato de eu respirar pelo nariz (que estava congelado) soltava fumacinha!! Significa que, pelo menos, ta tudo quentinho dentro de mim ... o calor que sai da minha boca ou nariz entra em contato com o ar meeeega gelado e faz fumacinha (explicação mais tabajara, impossível)!!! hahahahahaha


Posto então algumas Fotos Nanométricas do Corpo Humano que recebi por email!!

Células Vermelhas do Sangue


Vasos Sanguíneos emergindo do Nervo Óptico


Coágulo Sanguíneo (o branquinho é um leucócito)


Alvéolos Pulmonares


Óvulo Humano sobre a cabeça de um Alfinete


Espermatozóides (ou, como diria minha prof. de citopatologia, o "perigoso selvagem") tentando fertilizar o Óvulo


Óvulo fertilizado e com alguns espermatozóides ainda remanescentes


Embrião Humano de 6 dias alojando-se na parede uterina



Beijinhos!!

=)

0 pensaram comigo:

Postar um comentário