Destinos #1

Hello lindinhos e lindinhas!! Hoje inauguro uma nova série de posts: Destinos para Ir (ta ta ... sei o que titulo ficou péssimo, mas é o que eu consegui inventar na volta do trabalho e ate agora não achei nada muito melhor!!! hahahahahaha)

Os posts falarão sobre lugares que EU gostaria conhecer ou ir novamente ... e se tudo der certo ... conhecerei cada um deles e postarei fotos minhas neles!!! Toda semana teremos um destino diferente!!!

O "Destinos para Ir" de hoje é um lugar que eu já fui porém, como era pequetita, não lembro muito bem e acredito não ter aproveitado o bastante!! Estou falando do Parque Estadual de Vila Velha (em Ponta Grossa)!!!

ltacueretaba, antigo nome de Vila Velha, significa "cidade extinta de pedras". Este parque é administrado pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e fica a mais ou menos 100km de Curitiba. Ele foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná em 1966 e criado justamente para para proteger os 18 km² de suas formações rochosas que formam esculturas naturais por causa das erosões nos arenitos.

O Parque é composto de três sítios vizinhos : Os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada. Enquanto os arenitos são uma enorme coleção de grandes blocos de arenitos esculpidos em formas exóticas, as Furnas são três crateras com paredes verticais, erodidas no solo, a maior delas com cerca de 100 metros de profundidade, sendo a metade coberta de água todas interligadas e ligadas à Lagoa Dourada, assim chamada pelo efeito criado pela água cristalina e coloração de suas areias nos poentes.

Para ter acesso ao Parque de Vila Velha, por Curitiba, é só pegar a BR 376 (Ponta Grossa - Curitiba)

Os horários de visitação são:
* 8h às 17:30 horas, porém a bilheteria fecha às 15h30 horas.
* Fechado às terças-feira para manutenção.

Entonces ... posto umas fotos de lá para vocês!!

Arenitos




Furnas



Lagoa Dourada



E para saberem mais curiosidades e até mesmo sobre a lenda de Vila Velha, é só clicar AQUI!! Que foi o lugar de onde peguei as informações acima!!!

Beeeijos
=)

0 pensaram comigo:

Postar um comentário