Cabelos e mais cabelos ...

Opa galera, tudo bom??

Como estou sem assunto, hoje vou contar pra vocês alguns Mitos e Verdades sobre os Cabelos!!

Eu confesso que já tive diversos tipos de cortes de cabelo ... um pior que o outro, diga-se de passagem!!! Os álbuns de família não me deixam mentir ... Will está de prova ... hahahahaha)

Já tive cabelo chanel, cabelo na altura do ombro, longo, curtinho, já tive um corte idêntico a Elvira, Rainha das Trevas (O.o), já fiquei parecida com a Monalisa, corte reto, repicado, com luzes, sem luzes, já fiquei sem franja ... um estilo pior que o outro!!!  Salvo quando eu era pequenininha com cabelinho chanel que era uma gracinha (até meus 8 anos de idade eu era muito linda, modéstia à parte!!). Só fui tomar vergonha e ter um cabelo decente no segundo semestre de 2007, antes de completar 18 anos, quando comecei a cuidar melhor dele!!!

Hoje em dia eu adoro meu cabelo, tenho franjinha, mechas californianas, tem dias que ele está liso, tem dias que está ondulado ... o único problema é que ele tá comprido ... estou louca pra passar minha formatura pra cortá-lo na altura do ombro!!!

Mas chega de papo ... vamos às verdades ou mitos ...

1. Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento.
Errado

Explicação: O corte serve somente para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente provado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm mensalmente, independentemente do corte.

2. Água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis.
Correto

Explicação: A água fria ajuda a fechar as cutículas, tornando assim, o brilho dos fios de cabelo mais evidente, contribuindo para uma menor oleosidade.

3. Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz.
Errado

Explicação: O que acontece é que dormir com o cabelo úmido favorece o aparecimento de fungos e micoses, principalmente em pessoas com tendência à formação de caspa. Contudo, não apodrece de forma alguma a raiz.

4. Lavar os cabelos diariamente causa queda.
Errado

Explicação: Os cabelos que caem na lavagem cairiam naturalmente, pois já se encontravam em fase de queda.

5. Cortar o cabelo na fase Quarto Crescente da Lua, favorece o seu crescimento.
Errado

Explicação: Nada indica que a Lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra-se ligado às antigas tradições agrícolas e cultivo dos campos.

6. Aplicar o condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e pode provocar o aparecimento de caspa.
Correto

Explicação: O condicionador tapa os poros capilares, ajudando ao aumento da oleosidade e da tendência para a caspa.

7. Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Correto

Explicação:  De fato, o Sol estimula a produção de hormônios como a melatonina, que estimula a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos fios de cabelos.

8. Antes de ir dormir devemos escovar o nosso cabelo 100 vezes.
Errado

Explicação: Para além de estar totalmente errado, escovar excessivamente o cabelo pode danificá-lo. Por outro lado, quando escovamos o nosso cabelo, devemos começar pelas pontas, passando de seguida para as raízes, não devendo nunca escová-lo enquanto está molhado.

É isso então people ... posto uma foto do meu cabelo no dia do Ano Novo e, como adoro tranças, minha mamys fez uma bem linda em mim!!

Beijos
=)

0 pensaram comigo:

Postar um comentário